18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

O Centro de Convenções de João Pessoa sediará no mês de setembro o 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, evento que terá a participação de mais de 6 mil congressistas de todo o país, além de delegações estrangeiras.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB), Ronaldo Miguel, destacou em encontro com o governador, que o Governo do Estado tem sido importante parceiro do evento científico. “Além de um evento científico, o congresso vai trazer renda para o Estado e mostrar a Paraíba para o Brasil e para o mundo, porque virão delegações de vários países a exemplo de Chile, Portugal, Espanha, Paraguai”, afirmou.

O Governador Ricardo Coutinho em reunião com o Conselho Regional de Enfermagem

O assessor da presidência do Conselho Federal de Enfermagem, Magno Guedes, ressaltou que o 18º CBCENF terá uma programação científica muito rica e discutirá as principais políticas de saúde do Brasil, além de ter uma feira representativa com a cultura e a história de todos os Estados brasileiros. Em nome do presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri, o Magno Guedes agradeceu a Ricardo Coutinho pelo apoio essencial para o sucesso do congresso. Ele acrescentou que a escolha pela Paraíba para sediar o evento se deu também pela existência do moderno Centro de Convenções.