Pavilhão de Congressos
e Convenções

Com espaço moderno, arrojado e divisórias móveis, seu evento se encaixa perfeitamente aqui.

  • 13 mil m² de área construída
  • 8 espaços flexíveis
  • 9 mil pessoas
Descubra

Apresentação

O Pavilhão de Congressos e Convenções, com capacidade para até 9 mil pessoas, foi inserido dentro de um lago artificial com profundidade de 60 cm e é interligado ao bloco da Torre do Mirante através de passarela coberta. Sua planta é formada por 4 arcos de circunferência com raios bastante longos, formando uma construção arrojada e movimentada.

Verticalmente, sua estrutura, através de 15 pórticos modulados a cada 12 metros de distância, parte de pilares verticais com uma face inclinada e se projeta através de vigas em concreto protendido em arcos inclinados. Os pórticos, devido a forma arredondada da planta, possuem dimensões distintas e vão se alargando até o eixo central do prédio. Interligando os pórticos de concreto protendido, foram criadas vigas metálicas para sustentação da cobertura.

O Pavilhão de Congressos e Convenções possui os seguintes espaços: No primeiro pavimento, a estrutura possui foyer, sem rebaixamento, sendo seu pé direito o total abaixo da cobertura, e, no ball-room, um pé direito de 7 metros, com tratamento acústico nas paredes e no forro. O espaço conta com divisórias móveis, podendo funcionar como um único ambiente para auditório ou subdividido em até 8 espaços. Além disso, também conta com sala multiuso, sala de apoio, reprografia e 3 conjuntos para sanitários públicos. As salas de multiuso e de apoio também poderão ser segmentadas por divisórias móveis. A concepção foi feita de forma a permitir que os espaços fossem utilizados conforme a conveniência de cada evento, permitindo uma gama bem variada de arranjos. O Pavilhão de Congressos e Convenções possui dois acessos, o primeiro pelo Atrium do Mirante e o secundário pela lateral, interligado ao estacionamento.

  • 13mil m² de área construída
  • 8 espaços flexíveis
  • 9 mil pessoas
Uma construção arrojada e versátil

Arquivos para download

Plantas Baixas

Faça o download das plantas baixas e tenha informações sobre a nossa estrutura.

Baixar

Prancha

Faça o download da prancha conceitual de arquitetura do Pavilhão de Congressos e Convenções.

Baixar

Guias de Uso

Tenha acesso às normas e orientações gerais de uso do Pavilhão de Congressos e Convenções.

Baixar

Esta é a estrutura ideal pra seu evento?

Solicite um Orçamento

Iniciar